Cuidado, cão bravo! E dono irresponsável

placa-cuidado-cao-bravo-1Toda vez que entro no portal GCN ou em outro portal e me deparo com uma notícia de um cão que atacou um adulto ou criança na rua por irresponsabilidade do próprio dono, fico pensando nos motivas de uma lei para endurecer contra quem não tem responsabilidade em ter um cão de guarda.

Não é só pra quem tem pit bull ou rottweiler, mas sim pra quem tem cães agressivos e mal educados. Cães que possuem donos frouxos, lentos de raciocínio são incapazes de prever o perigo que tem em casa. Um cão que ataca alguém na rua quando escapa sofre mais punição do que aquele que é responsável por ele, no caso seu dono.

Ter um cão de guarda é como possuir uma arma e toda arma necessita de alguém treinado em porta-la, pois pode disparar e quando uma arama dispara pode ferir você, alguém de sua família ou terceiros. As pessoas têm de entender que um cão verdadeiro, não é um cão de porcelana. Cada um tem a sua personalidade e dela depende a educação e treino que se terá de dar, de modo a se tornar no seu melhor amigo, e não numa potencial arma.

Sem titulo

O que está faltando são leis bem elaboradas e diretas onde o dono responde criminalmente pelo ato do cão. Mordeu? Cadeia para o dono e indenização pra vítima e ponto final! Crime inafiançável. Assim as pessoas pensariam muito antes de possuir um cão de guarda e não providenciar sua educação. Iriam parar de comprar cães apenas pra massagear seu ego.

Uma casa que possui um cão de guarda, deveria ter um portão de contenção, onde o cão é impedido de aproximar do portão de saída da casa.

Ter um cão é uma responsabilidade muito grande, se não a possuem ou não estão dispostos a investir no animal, façam um favor, deixem de vaidades e não os tenham.

A arma mais perigosa do mundo é a ignorância.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s