Sentença de morte

cao_abandonado

De quem é a culpa?
O egoísta é sempre é o que condena ou dá a sentença.
Sim, as pessoas são egoístas. Adoram bancar a família feliz dos filmes: papai, mamãe, filho e um lindo cachorro. Primeiro casam, compram um cão e dizem que é como um filho, mas então vem o filhote humano que não esperavam e o filho de 4 patas vira cachorro, vai pro quintal, do quintal pro canil, do canil pra adoção, e, não conseguindo adoção, rua. Ou ainda já tem uma criança e o cão é comprado pra fazer companhia pra criança, nunca arrumam um cão pra serem a companhia dele. Quer outro exemplo de egoismo?

O humano aluga uma casa diz que é hora de ter um cão, pra olhar a casa, seus bens mais preciosos, TV, SOM, COMPUTADOR, DVD etc..etc.. e ele compra um cão de guarda. Então passados 4 anos o contrato da casa acaba e a única coisa que ele conseguiu foi um apartamento, então ele reúne seus bens preciosos, TV, SOM, COMPUTADOR, DVD etc..etc.. e leva pro apartamento, e o suvenir ou objeto obsoleto chamado CÃO vai para página da rede social pra adoção ou pro jornal com os dizeres hipócritas “Doa-se pra quem cuidar bem, motivo mudança”, mas se não conseguir vai pra rua. Muitas pessoas mudam pra uma casa melhor, uma roupa melhor, um carro melhor, mas não mudam para um caráter melhor.

Ter um cão é mais do que dizer que gosta, encher a vasilha de comida e água, é mais que dar um nome. Requer planejamento, responsabilidade, tempo, paciência, dinheiro, além de realmente gostar, é claro. No aperto financeiro, na mudança para casa menor, na vinda do filhote, nas bagunças por falta de tempo, o primeiro a ir embora é o cachorro!!
Nos dias de hoje, vacinação, consultas veterinárias, ração de qualidade custam caro. Sempre recebo mensagem de pessoas me perguntando o que poderia dar pro seu cachorro que está vomitando ou defecando mole!

Primeiro, não sou veterinário e já sinto que a pessoa ta querendo um 0800. Quando digo pra levar ao veterinário esse já diz que está sem dinheiro, que não pode gastar agora, que tá apertado. Por isso eu digo cachorro não é só pra quem gosta, é também pra quem tem grana, pra quem não tem dó de meter a mão no bolso. E quando me ligam perguntando o que podem fazer pra acalmar um cão que está destruindo a casa e eu digo pra levar o cão pra passear e vem a velha desculpinha: Não tenho tempo, estou fazendo faculdade, chego tarde do serviço e to morta de cansaço. Então eu digo cachorro não é só pra quem gosta ou pra quem tem dinheiro, tem que ter tempo também.

Podemos então chegar à conclusão de que cão ou qualquer outro animal de estimação é pra quem Gosta, Planeja, tem Grana e tem Tempo. E quando você abandona um animal você o está condenando a morte!

1

dB3CnFm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s