Sabe de algum 0800?

cao-ao-telefone

Recebo dezenas de ligações por dia de pessoas pedindo uma opinião sobre o que o cachorro tem, o que pode ser ou se eu indico algum veterinário mais baratinho ou até alguém quem atenda de graça. Estou sem dinheiro, o que eu conheço é muito caro, não estou podendo gastar agora – estas são algumas desculpas de donos que dizem amar seus cães ou animais de estimação, mas na hora da necessidade dão para trás lindamente.

Eu fico P da vida com desculpas como essas. A pessoa arruma um jeito de comprar um celular de última geração, tá pagando internet e TV a cabo, tem internet no celular, coloca acessório no carro, e fica com desculpinha de que tá sem grana. Vou dizer a real, você não quer gastar porque é com um cachorro ou é um animal e você acha que será um dinheiro sem volta. Isso acontece principalmente com cães idosos, o dono acha inviável fazer um tratamento ou gastar com um veterinário porque acha que o cão já ta pra morrer mesmo e que isso é normal na idade que ele está. O que se passa na sua cabeça de verdade é “não vou gastar com ele, já tá velho mesmo, tá passando da hora de morrer”.

Se a carapuça serviu pra você, por favor acabe de puxar as bordas e cubra a sua cara de pau. Não dá pra acreditar que uma pessoa adota um cão sem saber que este vai envelhecer ou adoecer um dia! Acontece com toda especia animal, até agora não conheço nenhuma que viva eternamente ou que seja imune a doenças. Se você não sabia disso, fica meu alerta. Animais adoecem, ficam velhos, alguns desenvolvem doenças crônicas que necessitam de tratamento a vida toda… Por isso, seja responsável e reserve uma graninha pra utilizar numa emergência com seu animal de estimação, e se prepare para velhice dele.

Obrigado!!! Dino Adestrador

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s