TÁ QUENTE PRA CACHORRO

cachorro-calor1

Nos últimos dias, Franca tem atingido temperaturas muito altas e a umidade do ar ficou em torno de 20%. Essas condições geram uma porção de dificuldades para nossos pets. Se você se sente irritado ou com mal-estar nesses dias, imagine seu pet. Eles ficam em casa o dia todo esperando seus donos para que estes possam fazer algo para amenizar o calor que estão sentindo. Alguns animais mudam seus hábitos, procuram lugares mais frescos, arejados e com bastante sombra, e ficam mais quietos para não sentirem tanto calor.

Alguns problemas começam a aparecer com mais frequência nessa época, como olhos secos, às vezes com remelas, surgimento de conjuntivite. Os animais, na sua inocência, tentam esfregar os olhos com as patas e acabam lesionando os olhos, podendo causar uma até uma úlcera.

Cães braquicéfalos, ou seja, de focinho muito curto, tem muito mais dificuldade de respirar nessa época – por isso providencie toalhas molhadas próximas a ele para que a umidade do ar melhore. Isso serve para todos os tipos de cães.

Coloque pedras de gelo na vasilha de água do seu totó, não o esqueça dentro do carro mesmo que na sombra – isso pode causar uma hipertermia. Se o seu cão é daqueles peludos providencie uma tosa, ou seja, abaixar um pouco o pelo. Existem tosas muito bonitas que não deixam seu cachorro perder o estilo. Evite brincadeiras agitadas e não leve-o para passear em horários muito quentes. Verifique o chão antes de sair com seu pet, pois se estiver muito quente você pode queimar as patas do seu cão. Leve-o para tomar banhos semanalmente, ele irá adorar. Hidrate-o bastante ele e não se esqueça de também se hidratar.

Obrigado!!! Dino Adestrador

sorvete-para-cachorro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s