Pitú

_MG_7919 _MG_7910

Nome comum de especies de camarões no Brasil, ou, se preferir, uma forma carinhosa de se referir a quem você ama, uma palavra de carinho.
Pitú. Esse é o nome dado esse lindo cão.
Infelizmente ele não é mais o amor de alguém, pois seu dono faleceu e levou com consigo o amor de Pitú.
Pitú só conheceu na vida uma pessoa. Morava numa oficina que construía aparelhos para academias. Nunca viu rua ou estranhos, tinha espaço, boa ração, vacinas em dia.
No dia que seu dono não mais voltou, Pitú entrou debaixo de uma escada de concreto e não saiu pra mais ninguém. Entrou em depressão, não comia, não bebia, se vê uma pessoa estranha corre para entrar no seu cubículo, suas pupilas dilatam e ele treme até que a pessoa vá embora. Mas se você fizer carinho, ele apenas fica quieto; não rosna, não tenta morder.
Pitú esta comigo. Geralmente fica ali encolhido, depressivo. Consegui que ele voltasse a comer e até arriscar uma caminhada perto de mim, mas ele ainda tem medo de tudo e todos. Estou socializando Pitú aos poucos, fazendo testes pra ver se ele poderá viver numa nova família e, ao que tudo indica, Pitú precisa apenas de carinho e atenção. É totalmente manso.
Hoje de manhã escutei uns ganidos. Fui até o canil…
Pitú estava em um sonho. Talvez sonhando com seu dono que morreu, ou talvez sonhando com o futuro que o espera. Coloquei-o no colo e ele, estranhando a atitude com as pupilas dilatadas de medo, foi relaxando e depois dormiu tranquilamente.
Cães também sonham. Pena que não nos contam……assim ao invés de confidenciarmos apenas nossos segredos com eles, poderíamos dividir, ajudar a carregar o fardo.
Pitú continua à procura de um dono que ele possa escutar……..Por enquanto, vou fazendo o possível!!

Quem se interessar pelo Pitú pode ligar para (16)99972-9217

Obrigado!
Dino Adestrador

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s