Medo de que?

Foto-1-texto-som-alto

O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta evidenciado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir tanto fisicamente como psicologicamente ameaçado.
Nos animais ele também é presente, e para todos os seres vivos o medo faz parte da sobrevivência. O medo te faz ponderar em tomar atitudes por impulso ou reconhecer um perigo iminente.
Existem, entretanto, cães que podem desenvolver um medo descontrolado, que pode ser hereditário ou provocado pela maneira com que o dono trata seu cão. Durante a fase de desenvolvimento do cão É importante socializá-lo e mostrar a ele o mundo. Esta fase fica entre os 6 e 12 meses de idade do animal e acostumá-lo a barulhos, pessoas e objetos estranhas farão dele um cão tranquilo e corajoso.
Nesta fase qualquer demonstração de medo não deve ser corrigida com carinho, pois tentar acariciar o cão quando este está amedrontado pode reforçar seu comportamento negativo. O melhor a se fazer é deixá-lo perceber que não há perigo, e quando ele se acalmar incentivar aquele momento em que ele se encontra relaxado.
Evite a cruza de cães medrosos ,pois isso pode acentuar o comportamento medroso nas crias e incentive a curiosidade do seu cão, principalmente quando ele se mostrar corajoso.

cachorro-fogos

Obrigado!
Dino Adestrador

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s