Dependentes

Beagle Dog Barking

Para sobreviver, todos os animais precisam encontrar comida, água e abrigo. Para isso, precisam aprender a se deslocar no espaço em que vivem. Ao domesticarmos o cão, passamos a suprir todas essas necessidade básicas e assim os tornamos muito dependentes de nós, fazendo com que sua sobrevivência nas ruas fique quase impossível.
Não raro encontramos cães de ruas totalmente selvagens, que nascidos neste ambiente aprenderam a se virar e encontrar sua água, comida e abrigo, aprendem a fugir do perigo e a sobreviver na chamada selva de pedra, mas o seu cão doméstico que fugir não terá muita sorte, até seus instintos começarem a agir ele já poderá estar doente ou ter sofrido um acidente.
É importante levar seu cão para passear na área em que vocês moram, permitindo que ele tenha noção de cheiros e direção, e assim caso fuja possa voltar para casa. Um ótimo exercício para ensinar seu cão a sobreviver caso precise é esconder petiscos pelo quintal e pela casa, mudar a água de lugar para que ele a procure… isso é trabalhar o faro dele.
Mas lembre-se sempre que cães domésticos dependem de nós, e em troca retribuem com o que têm de melhor: fidelidade e amor.

Obrigado!

Dino Adestrador

Lobo-uivando-na-floresta-wallpaper-22936

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s