Para onde vão os animais quando morrem?

17153004699825
A Bíblia não explica diretamente se os animais tem ou não alma ou se vão ou não para o céu ou paraíso, mas posso lhes dizer que tanto homens quanto animais receberam o sopro da vida, como é dito no Livro Sagrado.
O animais são chamados de Anjos por muitas pessoas hoje em dia, e eles com certeza fizeram por merecer esse titulo.
Quando criou os animais, o próprio Deus viu que era bom, conforme Genesis 1:25. Certamente o lugar para onde vamos depois de morrer também terá animais, e no meu ver serão os que viveram aqui conosco.
Chico Xavier certa vez disse: “Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta.” Chico estava se referindo à sua cadelinha Boneca, que tinha morrido. Quando o médium ganhou outra filhotinha, esta fazia as mesmas coisas que sua antiga cachorrinha, deixando a todos perplexos.
Eu não creio que Deus iria nos deixar cuidar, amar, sofrer por nossos animais, fazê-los nos amar tanto para no fim nunca mais os vermos. Acredito que Deus não é cruel a este ponto. Por isso, cuide bem do seu animalzinho de estimação, e caso você tenha a sorte de ir para o céu ou paraíso, terá um ou vários anjos para te receber na entrada.

2 pensamentos sobre “Para onde vão os animais quando morrem?

  1. Eu sei que esse post já é antigo, mas esse assunto me fez lembrar da história de Balaão e a sua Jumenta no Livro de Números da Biblia Cristã que aprendi na escola dominical quando eu era criança. Balaão estava a caminho de Canaã para amaldiçoar o povo de Israel a mando de seu rei, porém no meio do caminho, a jumenta parou de andar. Balaão irritado e frustrado, bateu na jumenta várias vezes até que Deus deu a voz para ela e disse; “por quê me bate?”, Balaão responde, “você me fez de tolo, e se eu tivesse uma espada eu a mataria”, “já fiz isso antes?” perguntou a jumenta, “não”, responde Balaão. E foi então que Deus ilumina o anjo com uma espada que estava no meio do caminho, o anjo também pergunta por quê ele bate na jumenta, e diz que se ela atravessasse o caminho ele teria sido morto pelo anjo sem ferir a jumenta. Balaão se arrepende e o anjo permite a sua passagem, e ao invés de amaldiçoar o povo de Israel, faz por abençoar pela graça de Deus. Só por essa história já me faz entender que os animais tem sim o sopro da vida “alma” e certamente pela sua inocência e fidelidade, por mais que seja doméstico ou selvagem tem o seu lugar no paraíso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s