Quanto de ração meu cão deve comer?

bulldog-ingles-de-lado-620x412

Esta semana fui atender uma cliente, dona de um bulldog inglês de dois meses, que estava comendo as próprias fezes. O pequeno comia tudo não deixava nada.

Achei ele muito magrinho, costelas aparecendo, realmente raquítico, tendo em vista que o Bulldog inglês é forte desde pequeno.

Ela me disse que ele veio doente e estava em tratamento contra infecções e o veterinário disse que isso estava impedindo seu desenvolvimento. Perguntei que ração ele estava comendo e ela me disse que era uma que o próprio veterinário havia indicado: Royal Canin Indoor Junior. Neste momento me assustei e tornei a perguntar se foi o veterinário que havia indicado.

Perguntei quanto ela estava dando para o cão se alimentar. Ela respondeu: “75 gramas de ração fracionada, três vezes ao dia”.

A cliente disse que achava que ele estava com fome, mas o veterinário a proibiu de aumentar a quantidade dizendo que a raça era gulosa, que ficaria obeso. A dona do cão reparou que ele estava fraquinho e o especialista dizia que era por causa da infecção…e blá…blá…blá.

Na hora quase tive um ataque cardíaco. Eu explico o motivo.

Primeiro: a ração indicada pelo veterinário era uma ração para raças pequenas que irão crescer e atingir o peso máximo de 10 kg, ou seja, os nutrientes não dariam para ajudar a desenvolver um bulldog que pode chegar até 30 kg quando adulto.

Segundo: a quantidade que o veterinário estava indicando foi equivocada, pois a quantidade indicada no rótulo é baseada no peso do cão quando adulto, mais a idade que ele se encontra então você olha na tabelinha. (Veja a tabela abaixo da ração correta).

 royal

Se seu peso do seu cão é estimado em 28 Kg quando adulto e ele esta com dois meses, o animal deve comer 268 gramas de ração por dia fracionada em 2 ou 3 vezes conforme indicação de um veterinário COMPETENTE. E numa ração filhote a quantidade vai alterando conforme os meses, já na fase adulta, essa quantidade varia de acordo com atividade física do cão.

Imagine um cão que deveria comer 268 gramas de ração por dia comendo 75 gramas apenas. Não sei como o coitado não morreu.

Por isso fique de olho no rótulo de sua ração. Todas vêm com a informação de quantidade e a maioria se baseia no peso do cão quando adulto. Para isso basta você ler. Em caso de dúvidas, entre em contato com 0800 da fábrica.

Agora é recuperar o tempo perdido!!!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Quanto de ração meu cão deve comer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s