Como escolher um filhote

1600x1200
Então você resolveu ter um filhote? Lembre-se que você terá muita responsabilidade, mas saber escolher pode ajudar a não ser tão difícil essa missão para você.

Macho ou fêmea?

Machos tem o probleminha da marcação de território, quando excitados sexualmente podem causar constrangimento, se não forem educados a se comportarem.

Mas nada que uma castração não resolva.

A fêmea entra no cio duas vezes no ano, então manchas de sangue pela casa e cães de rua na porta, por causa do cheiro que os atrai, serão inevitáveis.

No entanto, o mercado disponibiliza fraldas ou calcinhas que impendem da cadelinha sujar a casa toda. A castração também seria uma ótima opção neste caso.

Com pedigree ou vira-latas?

Nos vira-latas o cruzamento aleatório pode ser uma incógnita quanto ao comportamento do animal. Alguns podem ser muito hiperativos ou desenvolver agressividade, mas os com pedigree também podem ter o mesmo perfil, por isso ao adquirir tenha certeza que o criador faz seleção de temperamento.

Pelo longo ou pelo curto

Ao contrário que muitos pensam pelo curto cai também, ou seja, aparece mais pela casa toda do que dos cães de pelo longo.

O que acontece é que os cães de pelo longo quando caem se transformam em nós e ficam presos aos que permanecem no corpo. Os de pelo curto, por não ter aonde se prenderem, ficam pela casa ou quintal. A manutenção de banhos do cão de pelo longo é maior necessitando de banhos semanais, enquanto um de pelo curto poderá tomar banho a cada 15 dias ou dependendo do seu dono.

Seja comprando, adotando, resgatando da rua o importante é ter em mente que cães não são objetos, devem ser amados e principalmente educados.

Obrigado!!! Dino Adestrador

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s