Como Esquecer?

vida de cao

Correria na loja. Uma funcionaria a menos, atende daqui, corre dali.

O telefone toca agora a pouco, era 13h11. Renato era a pessoa.

Do outro lado alguém conversando rápido, meio vergonhoso, mas senti na sua voz embargada que queria desabafar.

“Dino, desculpa te ligar. Eu sei que você não tem nada haver com isso, mas li seu livro e gostei de mais… (voz chorosa daquele homem adulto interrompe a frase. Alguns segundos de silêncio e a voz volta aos poucos) …eu sei que você não tem nada haver com isso, nem me conhece, mas li seu livro e eu queria te perguntar. Meu cachorro morreu hoje de manhã e não consigo parar de chorar. Eu queria te perguntar o que eu faço para esquecer? Estou sentindo uma dor muito grande no peito! Você já passou pelo mesmo e será que pode me ajudar?”

“Cara, não posso te ajudar pois até hoje não esqueci. O que posso te dizer é que chore bastante até não ter mais nada pra chorar. E quando não tiver mais nada pra chorar a dor ainda vai estar lá por alguns dias ou meses… Um dia essa dor vai passar, mas quando você for falar de seu cão novamente com as pessoas ela virá em forma de nostalgia. Então você saberá que essa dor se chama amor, amor incondicional, que seu cão te ensinou a sentir não estava preparado para senti-lo por outra espécie diferente. Por isso que quando os perdemos sentimos essa dor estranha, inexplicável… Fique em paz Renato, tenha certeza que foi uma baita amizade e que seu cão conseguiu te passar a mensagem…”.

2 pensamentos sobre “Como Esquecer?

  1. Muito bonito isso…
    Não tenho um cão… Mas posso imaginar que é um grande amigo para qualquer pessoa!!!
    Espero de coração que o Renato, possa encontrar a paz que precisa nesse momento de perda irreparável!
    Renato… esquecer, realmente, nunca!
    Mas o choro irá virar saudade… e a saudade é a marca de que um dia se foi feliz!
    Um abraço a todos!
    Vanessa

Deixe um comentário

