Meu cão no avião

Imagem meramente ilustrativa

Imagem meramente ilustrativa

Vai viajar de avião e quer levar seu cãozinho?

Saiba que é mais fácil que você pensa. Basta se programar com antecedência.
Cada empresa tem regras específicas mas, na maioria parecidas. Então ligue na empresa, se informe e anote o nome da pessoa que te atendeu para depois não ficar aquele disse e não disse, pois as ligações são gravadas e, caso dê tudo errado no final, você pode mover um processo contra e empresa e usar as gravações.

O transporte de animais deve ser reservado com bastante antecedência pois o limite de carga viva por vôo é limitada.

Os compartimentos de carga são pressurizados e com controle de temperatura. Algumas empresas não transportam animais braquicéfalos (efere-se a um animal que possui uma mandíbula de comprimento proporcional ao seu tamanho corporal) tipo Bulldog, Pug, Boston terrier. Essas raças não se dão bem com mudanças de temperatura e podem passar mal durante a viagem.

O conforto do animal deve ser fornecido pelo dono através da caixa de transporte, com medidas que proporcionem o animal a ficar de pé e dar uma volta de 360º completa. No caso de viagens nacionais, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) exige que seja apresentada carteira de vacinação atualizada, onde estejam comprovadas as vacinas múltiplas e antirrábica, além de tratamento com vermífugo. Para viagem internacional, é obrigatório apresentar também o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI). Para obtê-lo, é necessário agendar uma consulta com médico veterinário do Ministério da Agricultura, que se encontra em aeroportos internacionais.

Atenção à validade das vacinas: a antirrábica deve ter sido aplicada há mais de 30 dias e sua validade é de um ano. Caso o animal seja silvestre, é necessária, ainda, autorização emitida pelo IBAMA para transportá-lo.

Veja se o país de destino faz exigências para entrada do animal. Algumas empresas exigem que o animal viage sedado, por isso, consulte seu médico veterinário e boa viagem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s