Fidelidade

DINO

Nove horas. Esse foi o horário que chegamos a praia de Itamambuca, alguns quilômetros da Praia Grande, litoral de São Paulo.

Uma praia bastante frequentada por surfistas, ótimo para crianças, pois tem um rio que deságua no mar e antes forma um local parecido com uma piscina.

Logo de cara vi um vira-lata deitado na areia virado para o mar. Parecia triste mas quando o cumprimentei foi a maior festa. Quando nos afastamos ele voltou para sua posição de frente para o mar olhando o infinito. Devia estar ali a algum tempo.

Já eu e minha família acomodados embaixo do guarda sol, observei aquele cão. Hora ele levantava colocava as orelhas para frente e em seguida deitava novamente.  Fui tentando associar o motivo daquela reação.  Então percebi que ele olhava um surfista, quando este ficava sentado na prancha o cão deitava, quando ele iniciava o processo de pegar a onda o cão levantava e, quando ele caia o cão ficava andando de um lado para o outro com as orelhas em atenção preocupado e, só deitava quando seu dono sentava na prancha novamente.

Quando foi por volta das 10h30 seu dono saiu da água e foi recebido com uma baita festa. Seu dono retribuia feliz por ter alguém a sua espera.

É de se admirar a fidelidade de um cão e o quanto praticam a paciência ficando horas ali esperando o momento de reencontrar seu dono. Fico imaginando o que se passa na cabeça de um cão quando este é abandonado numa estrada e passa o resto da vida esperando seu dono voltar, pois na cabeça dele, fidelidade deveria existir em todas as raças.

Continuo por aqui mostrando que cães são iguais em qualquer parte do planeta…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s