Pirata na Prumirim

2015-01-28 10.04.02
Continuando minhas férias pelo litoral, bem aqui na praia de Prumirim, conheci o Pirata, um vira lata esperto, caçador de caranguejo de areia. É bem difícil tirar uma foto do pirata, pois basta se aproximar dele que já começa a furar um buraco e enfiar a cabeça dentro. Talvez esse instinto esteja na sua mistura de pointer, raça ótima em caça, com alguma outra.
Alguns cães carregam o instinto de caça no gene e se isso não for dosado pelo dono pode virar facilmente uma compulsividade. Nosso amigo Pirata a tem toda vez que chega na areia e alguém se aproxima dele, talvez por causa de seu dono, que o incentiva a fazê-lo pra mostrar as pessoas.

Deve-se tomar cuidado ao reforçar uma qualidade no cão. Já vi cães ficarem compulsivos depois de uma simples brincadeira de correr atrás de uma luzinha vermelha do laser, depois disso não podiam ver um reflexo ou sombra, chegavam a parar de comer e beber. Pirata ainda está em tempo de ser curado. Depois de algumas dicas espero que seu dono as coloque em prática.

Mais fotos do Pirata:

2015-01-28 09.54.502015-01-28 10.06.07

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s