Cão e praia combinam?

2015-01-26 11.36.19

Essa semana eu resolvi tirar uma pequena folga. Peguei minha moto e minha esposa e fui para Ubatuba. Meu cunhado foi levando meus filhos e o restante da família, inclusive July, sua cachorrinha de estimação.

Fomos conhecer a Praia do Felix. Um local muito bom para passar o dia. Na entrada me chamou a atenção a placa que dizia: “proibida a permanência de animais”. Ficamos meio desconcertados, pois levamos a July. Na mesma placa uma explicação: “animais doméstico, mesmo vacinados transmitem inúmeras doenças as pessoas”.

Bom, não sei quem escreveu isso, mas só podia estar de brincadeira. É certo que se você leva seu cão na praia você deve ser responsável por tudo que ele fizer, inclusive o coco e o xixi, recolhendo quando ele fizer. Finquei o pé e disse que July iria ficar com a gente. Mostrei o saquinho de recolher as fezes e prometi que ela ficaria presa na guia o tempo todo. Depois de argumentar com o responsável e mostrar que eu estava certo, e a placa errada, entramos com July na praia. Conversando com algumas pessoas, elas disseram que sempre têm outras com cães e que nunca viram um incomodar. Que tinham criado caso com a gente a toa.

Nessa mesma praia andando até um local de pedras muito bonito, atrás dessas pedras havia latinhas de cerveja e bitucas de cigarro jogadas, e sentindo um cheiro forte e desagradável, logo percebi que eram fezes humanas. Então na saída mandei mudarem a placa: “proibida a presença de pessoas anti-higiênicas”
Pessoas anti-higiênicas na praia, mesmo vacinadas, podem transmitir doenças que prejudicam outras pessoas e o principalmente o meio ambiente.

Fiquei com vergonha só de imaginar o que a July podia pensar.

Deixe um comentário

