Crianças e animais podem conviver?

cao-bebe-juntos
Primeiro nunca os deixem sozinhos, não por não confiar no animal, mas sim na criança (rs). Crianças apertam, puxam, mordem, deixam cair e se for um cão grande pode revidar a agressão.

Outro dia viajando por uma pagina social me deparei com um vídeo onde uma criança brincava com um gatinho, ou melhor dizendo, ela maltratava o gatinho, e sob risos da mãe que filmava achando o máximo, o gatinho tentava se desvencilhar das “garras” da criança. O gatinho chorava, mas a mãe da criança apenas ria. “Num pode meu filho, num judia do bichinho”, dizia. Confesso que fiquei indignado por ver tamanha indiferença da mãe.

O que ela fazia deixando a criança brincar daquele jeito com o pobre bichano era educar a criança de uma maneira que essa quando crescesse não teria a menor compaixão de um animal.

Mas o que isso pode acontecer na vida de um animal quando ele é maltratado por uma criança?

Alguns animais desenvolvem uma aversão a crianças não aceitando a presença delas no mesmo ambiente, fogem ou atacam, pois pensam que vão sofrer o que sofreram quando eram filhotes na mão de uma criança. É importante monitorar as brincadeiras de ambos evitando agressões.

Se seu cão brinca de maneira agressiva, esse deve ser corrigido, mas se é sua criança que brinca de maneira agressiva com o animal esta deve ser corrigida no ato e de preferência com o animal olhando, assim ele sabe que você tomará atitude evitando assim que ele mesmo a tome, pois a correção de um animal grande pode ser fatal para uma criança.

Vendo que você esta ali para preservar a harmonia da família seu animal crescerá sem traumas sabendo diferenciar crianças pestes das boazinhas.

timthumb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s