A cara da frustração

cahorro2
Então você chega em casa e encontra tudo destruído. Olha pro seu cão e ele já corre para debaixo do carro ou de uma mesa. Ele sabe que você está frustrado ou nervoso. Entendeu certo! Ele sabe. Mas só não sabe que é por causa da bagunça.

Cães prestam atenção em sinais minúsculos feitos pelo dono, aprendem a detectar sinais de alegria, dor, raiva então basta você franzir a testa que saberá que já vem chumbo grosso.

Então muitos donos juram que chegam em casa e assim que abrem o portão o cão já esta escondido, pois fez bagunça, tipo, puxou a roupa no varal. Na verdade ele associou roupa no chão a bronca do dono, mas não sabe que foi porque ele fez isso. Ele associou que toda vez que a roupa esta no chão ele vai tomar uma bronca. Se você colocar uma lata no muro e amarrar na roupa do varal (veja https://blogdodinoadestrador.wordpress.com/2014/10/22/roupas-no-varal/) irá corrigir quando você não estiver presente. Então ele vai ver que aquela correção acontece naquele momento em que ele puxa e não duas ou três horas depois.

Por isso não adianta corrigir o cão depois do acontecido, porque realmente não sabe o motivo que está tomando a bronca. Vai apenas causar um nível alto de estresse no animal.

Use a sua inteligência e invente correções indiretas, correções estas que farão seu papel quando você não estiver presente.

E mais uma dica: sorria mais, isso fará bem pra você e pro seu cão!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s