Retrospectiva 2014

shutterstock_222753910
Quando se fala em retrospectiva logo vem à mente: Ebola, Copa do Mundo, falta de água, acidentes, morte de pessoas famosas. Mas a minha Retrospectiva 2014 será focada nos fatos curiosos do mundo animal que aconteceu neste ano que está no seu fim.

Sobre os inúmeros vídeos de animais engraçadinhos, cachorrinhos, gatinhos, entre outros, também tivemos inúmeras denuncias de abandono, animais torturados, mortos, espancados, mas esses também não quero lembrar, pois estiveram na mídia por muito tempo.

Vou lembrar de casos que passaram despercebidos por muitos.

Em janeiro, uma nova espécie de golfinho foi descoberta no Amazonas e batizada de Boto Araguaia, pois foi encontrado no rio Araguaia. Essa é a quinta espécie de golfinho de rio descoberta no mundo. Acredita-se que existam mais ou menos mil animais dessa natureza. Mas espera, se ainda não foram descobertos como sabem que existem? Bom, vou dar a ideia de pesquisarem no Tietê, lá sim precisa de vida, rs.

Para você que achava que o animal mais rápido do mundo era a Chita se enganou. Em 2014, foi descoberto que o Paratarsotomus macropalpis é mais rápido. Não sabe quem é? É um ácaro que consegue realizar trezentos e vinte e dois movimentos corporais por cada segundo! A Chita só consegue dezesseis…

“Tá bom Dino, mas isso é um inseto!” – então vou compará-lo com o besouro-tigre australiano que perdeu o posto de animal mais rápido. Afinal, ele só consegue fazer cento e setenta e um movimentos corporais por segundo. Se você não acha grande coisa, eu te pergunto: e você, quantos consegue, hein?

Em maio foi descoberto fósseis de dinossauros de 40 metros! Imagina, isso é ouro para um cãozinho, rs! Outro descobrimento interessante foram de fósseis de répteis voadores no Brasil.

O nome dado à espécie é Caiuajara dobruskii. Caiu mesmo, rs! Eles moravam na região sul do Brasil há 100 milhões de anos aproximadamente. Disseram que tinham um bilhete escrito: “Entro em extinção, mas num moro no Brasil”, rs! Brincadeirinha ; )

Ótimo 2015 para todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s