Higiene é fundamental

shutterstock_156899147

Esses dias atrás, o meu amigo Altair Matos me perguntou o que eu achava de pessoas que deixam seus cães comerem seus restos no próprio prato ou panela.

Com animais temos que ter cautela quanto a algumas atitudes. É difícil se conter em algumas delas, pois nós que gostamos deles, somos impulsivos e muitas vezes as fazemos até mesmo sem ver.

Por exemplo, deixar nosso cão ou um desconhecido lamber nossa cara e às vezes nossa boca. Temos que lembrar que esta língua também lambeu o próprio órgão genital ou de algum outro cachorrinho, rs. Ela ainda lamba outras substâncias e secreções na rua.

Assim como deixar seu cão comer na panela ou lamber seu prato pode levar você a contrair bactérias que podem causar infecções de difícil tratamento, além de feridas e fungos de difícil trato. A boca de um cão com tártaro pode ocasionar muitos problemas não só em você, mas nele mesmo.

Sem dizer que fornecer restos de comida humana a um cão pode gerar distúrbios gástricos, queda de pelo, aumento de pressão arterial, entupimento de veias causado por gorduras, alergias e intolerância a algumas proteínas, aumento excessivo de peso.

A higiene nessa época em que vivemos devem ser consideradas primordiais. Veja que até os antibióticos estão sendo controlados, por que será?

Porque nesse século bactérias e vírus estão cada vez mais resistentes. Realmente a higiene se faz necessária. Quem tem esse tipo de contato com cão deve vermifugar-se e vermifugar o cão, mantê-lo com os dentes limpos e banhos constantes.

Assim quando fomos surpreendidos com uma lambida na cara não ficarmos preocupados e sim felizes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s