Inteligência canina

caointeligente

O cão é o animal que mais teve sucesso nesse planeta depois dos seres humanos. Eles se espalham por todo canto do mundo, até mesmo em nossa cama, rs.

Com tantos animais sendo extintos os cães são a grande exceção, cada vez mais eles desempenham papel mais importante como para companhia, guarda, faro, terapia, enfim, auxiliando o ser humano em suas tarefas e necessidades diárias.
Alguns hotéis usam cães para detectar infestações de percevejos, outros são capazes e detectar melanomas ou até câncer intestinal. A inteligência e habilidade desses seres parecem não ter limites!

Mas habilidade que eu refiro não são as que comento, nem as de aprender a sentar, dar a pata, deitar e rolar. Refiro-me a habilidade de observar e se adaptar ao ambiente em que vivem.

Veja seu cão, por exemplo. Você pode estar pensando: “ele é um bobão não aprendeu nada de importante”. Na verdade, ele se moldou ao meio em que vive, achou um ponto cômodo.

Você fica bravo, ele vira de barriga, abaixa os olhos ou murcha as orelhas e você se derrete. Você se zanga e aponta o dedo para ele e rapidamente ele lambe sua mão e as pazes estão feitas. Você o manda não entrar na sala, ele se deita na porta e devagarzinho, rasteja e logo está no meio da sala.

Já vimos muitos cães aprenderem abrir portas e gavetas só de ver seu dono fazer isso. Enquanto você fica se matando para tentar entender seu cão, ele já te entendeu há muito tempo! Seu cão se adaptou ao seu estilo de vida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s