Não me toque

tosar

Essa semana recebemos no meu pet shop a Lila. Ela já havia passado por vários pet shops, mas toda vez que tentavam tosá-la, ela rosnava e tentava morder.

Lila é uma cadelinha adotada e sua vida não foi nada fácil. Ao ser adotada, recebeu todo amor e carinho que lhe fora negado e isso a deixara mimada.

Assim, quando Lila não queria algo bastava rosnar e mostrar os dentes ou tentar morder que logo paravam e a cada tentativa de banho esse hábito ia se tornando pior.

Um dos grandes problemas de alguns banhos e tosas são a economia de ferramentas.

Para isso é utilizado apenas uma lâmina para tosa faz com que aqueça e queime o cão quando a máquina toca o seu corpo, deixando-o com medo da tosa. A maneira de segurar as patas do cão puxando com força e o uso sem necessidade de focinheira também são causas da aversão de alguns cães por banhos.

Funcionários estressados, que trabalham como se estivessem numa linha de produção, limpam sozinhos 20 a 30 cães por dia, quase mecanicamente, deixando muitos cuidados de lado para acelerar o processo.

No final, conseguimos limpar Lila. Minha Pet Groomer, Aline, tomou uma mordida, algo desagradável, mas esperado em casas como este. Mas com paciência, usando a psicologia canina e a cima de tudo o profissionalismo, quase tudo é possível, rs.

Lila voltou pra casa sem os nós no pelo que a machucavam e dona, que antes atendia o telefone para ouvir que não haviam conseguido fazer o trabalho, desta vez ouviu que Lila estava pronta.

Tenho orgulho de minhas amigas e profissionais que hoje fazem a diferença no serviço de banho e tosa. Obrigado meninas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s