Lágrima

epifora-400x285

Você compra um cão branquinho e com o tempo ele vai escurecendo a baixo dos olhos criando aquela mancha escura. Um problema bastante comum em cães de pelagem branca, essas manchas na face são causadas pelas lágrimas.

Algumas das causas podem ser resolvidas como a retirada dos pelos em volta dos olhos, correção cirúrgica de pálpebras com cílios voltados para dentro (entrópio), tratamento da conjuntivite e desobstrução do canal da lágrima, mas tudo isso é avaliado antes por um medico veterinário.

Conheço pessoas que resolveram apenas mudando a ração do seu cão ou o tipo de alimentação acredita-se que mudando a acidez produzida pelo organismo amenize o problema. Existem produtos específicos que podem ser usados para minimizar o escurecimento dos pelos. Devem ser usados com cuidado para não irritar os olhos dos animais.

O uso de antibióticos pode resolver temporariamente o problema, pois altera a composição da lágrima. No entanto, o efeito é apenas passageiro. Nas raças poodle, maltês e alguns terriers, pode acontecer o mesmo problema. O excesso de pelos próximos aos olhos podem causar irritação aumentando a produção de lágrima.

É aconselhável retirar esses pelos que possam estar irritando os olhos. Alguns produtos de limpeza ja ajudam a amenizar o problema converse com seu veterinário ou Pet Groomen e decidam o melhor a fazer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s