Cão de 3 patas

Foto: Dirceu Garcia/Comércio da Franca

Foto: Dirceu Garcia/Comércio da Franca

Lendo a matéria do Comércio da Franca do dia 23/10/2014, fiquei indignado com o abandono de uma cadelinha cuja pata traseira havia sido amputada.

Belinha assim chamada por seus socorristas foi amarrada numa árvore de um terreno no Jardim Veneza em Franca e abandonada.

Fica então a dúvida: por que será que a abandonaram? Será que tinha uma vida dificil? Difícil locomoção? Será que um cão amputado pode ter qualidade de vida? Não creio que foi abandonada por simples crueldade humana.

Alguns animais demoram um pouco a se acostumarem com a novo eixo gravitacional, mas logo conseguem correr, brincar saltar, e aprender truques. Um membro amputado não interfere no aprendizado e alegria de um cão.

Acidentes são as causas mais comuns de amputação de membros é os acidentes. Outros casos de amputação são tumores como o osteo sarcoma que requer a amputação do membro afetado, pois o processo visa impedir o aumento da área afetada.

Se você tem um cãozinho amputado ou pretende adotar um saiba que este poderá ter uma vida normal, procure se informar com pessoas que possuem cães com o mesmo problema e verá que não é um bicho de 7 cabeças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s