Reconhecendo a Bondade

shutterstock_150375152

Esse fim de semana fui experimentar as famosas coxinhas de Bueno de Andrade distrito do município de Araraquara. Peguei minha moto, eu, meu filho Fellipe, meus amigos Maurão e Ed Morte tomamos rumo a esse pequeno vilarejo.

Ao chegarmos sob o sol de 40ºC logo procuramos uma sombra para saborearmos a especialidade. Ao me sentar logo vi um cãozinho todo preto deitado tirando um cochilo, fiquei olhando para ver o mesmo se mexia, rs. Pois com aquela temperatura dormir sob o sol pode ser fatal.

Num dado momento ele se levantou e olhou em volta, parecia procurar algo, olhava as mesas, parado, decidindo a quem pedir um pouco de comida. E sem pestanejar se dirigiu até nossa mesa, mais precisamente ao meu filho Fellipe. O cãozinho cheirou a perna de Fellipe que num movimento disfarçado partiu a coxinha na metade e deu ao cão em baixo da mesa, rs. Fingi que não vi.

Fellipe foi o primeiro a terminar lógico, pois dividiu sua coxinha com o cão. Perguntei se ele queria mais ele disse que sim. Eu sabia pois ainda estava com fome, só que dessa vez disse compre uma para você e outra para o seu amigo, rs. Fellipe sorriu com o canto da boca meio sem graça, então eu disse:

“Nunca vou te repreender por ajudar algum animal ou ser humano fique tranquilo”.

Ele todo feliz saiu em busca de mais 2 coxinhas seguido por seu novo amigo de Bueno de Andrade.

Um estudo realizado pela Dra. Monique Udell, da Universidade da Florida, envolvendo cães tiveram o sucesso de descobrir através de testes que cães reconhecem pessoas boas, ou seja, de coração mole.

Isso não é nenhuma novidade para mim, pois cães sabem quando você esta triste, alegre, bravo e podem sim através da necessidade desenvolver a habilidade de reconhecer pessoas benevolentes numa multidão. É a lei da sobrevivência e os cães de rua tem suas habilidades apuradas nesse sentido, sobreviver.

Pena que nós não conseguimos desenvolver esta habilidade…

2 pensamentos sobre “Reconhecendo a Bondade

Deixe um comentário

