Cuidado com a ração que você compra

ração

Todos sabem que tenho um pet shop e como profissional na área sempre prezo pelo melhor para os cães. Por isso, o que tenho no meu pet é tudo que eu daria para meu próprio cão. Trabalho com rações premium e super premium e de nenhuma maneira, repito de nenhuma maneira, vendo rações a granel. Chego a arrepiar quando entra uma pessoa na minha loja e me pergunta: “você vende ração na concha ou à granel?”.

Que tipo de ração você fornece ao seu cão???

Rações vendidas à granel juntam caruncho, atraem ratos, produzem fungos, as pessoas até conversam e babam em cima.

Em alguns lugares a concha que pega a ração é a mesma q pega o alpiste, a quirela, o milho e assim por diante. Uma ração ficando exposta com certeza perde as vitaminas antioxidantes, além do seu sabor e do seu cheiro, pois a umidade que que os mantêm evapora.

Muitos proprietários de casa de rações nem esperam o alimento que está no “balde” acabar e já jogam mais ração por cima. Você ja perguntou onde esta a data de validade?! Pense bem! Se a fabrica produz pacotinhos de 1 kg, para que vender ou comprar assim? O problema é que algumas rações que são vendidas por kg se comparadas ao saco de 15 kilos no final ficam bem mais cara.

O que não entendo é a nossa vigilância sanitária que tanto presa pelo pagamento de taxas e vem ao nosso estabelecimento multar se tiver alguma ração na embalagem com data de validade vencida, mas não fiscalizam as que estão sendo vendidas fora da embalagem.

Alguns consumidores usam a desculpa: “mas onde eu compro, a ração fica dentro de um expositor fechado, blá blá blá”. As fábricas de ração tem que obedecer normas para armazenamento das rações em sacos laminados que protejam contra umidade. Você acha que um expositor de madeira vai proteger a ração de maneira segura?

VENENO

Pois é, depois alguns donos me perguntam: “Dino, meu cão só come ração, mas seu pelo vive caindo”, também pudera comendo ração contaminada, você tem sorte de cair somente o pelo! Dê uma boa olhada na foto que fiz abaixo em um estabelecimento aqui de Franca. Olha o veneno de rato lá embaixo no chão entre os baldes de ração!

2 pensamentos sobre “Cuidado com a ração que você compra

  1. amigo, isso que esta na foto, se trata de granulado para moscas e animais invertebrados !
    venenos de rato não são assim … de maneira que como o cheiro da ração atai as moscas, as mesmas morrem ao entrar em contato com o regente.
    apenas comentando para que possa corrigir a postagem equivocada.
    grande abraço e ótimo blog !

    • Olá Rodolfo, primeiramente obrigado por visitar meu blog.
      Essa foto em questão, realmente não é granulado para moscas e sim veneno para rato. Eu mesmo fiz essa foto com meu celular dentro de uma casa de ração aqui da cidade.
      Forte abraço!

Deixe um comentário

