Educação

shutterstock_214586524

Fui chamado numa casa
Pra um comportamento corrigir
E lá fui eu dizer a sua dona
Como ela, deveria agir.

O seu cão um vira lata
Bem sapeca e esperto
Não adiantava mais dar tapa
pois corria até no teto

Me sentei e conversando
Sua dona ia dizendo
Não aguento este desmando
O que será que to fazendo?

Nisso entrou uma garotinha
Já correndo e gritando
Na sua mão uma bonequinha
Olhou pro cão e foi jogando

Enquanto eu tentava
Tranquilamente explicar
A criança só gritava
E a mãe desesperada
O que sabia era gritar.

Tentei por varias vezes
O assunto retomar
Já era o cão e a criança
Bem na sala de estar.

Respirei fundo
Aumentei o tom da voz
E num silencio de um segundo
Iniciei em tom feroz

Nunca vi tão despreparo
Numa educação familiar
Quase nunca eu reparo
Mas sinto muito lhe informar
A senhora, só terá dominio no seu cão
Quando sua filha EDUCAR.

Deixe um comentário

