Top Franca e uma dieta saudável

top dog 4

Sábado foi a primeira vez que fui a grande festa Top Franca. Sempre ouvia falar da festa e da qualidade com que era realizada e não tive duvidas, certamente é uma festa para ficar na memória.

Conversei com velhos amigos, fiz novos amigos e ri bastante! Mas como Adestrador não posso deixar de escrever no meu blog algo que tenha haver com cães, mas ao mesmo tempo queria retratar minha satisfação de ter ido a esta linda festa!

top dog 2

Comparei, por pura diversão, alguns convidados com lindos cãeszinhos vestidos em ternos. Alguns tiravam de letra o uso do terno e gravata, enquanto outros se sentiam meio perdidos dentro deles, inclusive eu, rs!

Um dos pontos mais fortes da festa foi a comida que esta muito, mas muito deliciosa o que me deu vontade de fazer uma “quentinha” pra levar pra casa, eu poderia inventar a desculpa de que ia levar pro meu cachorro, mas será que ia colar?

top dog 1

Bom, cães podem sim comer comida de gente, na verdade, muitos criadores são adeptos a dieta Barf. Esse nome curioso é um acrônimo na língua inglesa para “Comida Crua Biologicamente Apropriada”, (Biologically Appropriate Raw Food). Uma alimentação muito utilizada na Europa, Oceania e EUA.

Esta dieta é totalmenrte servida crua e bem carnívora contendo apenas de 20 a 25% de vegetais crus. Grãos, legumes ricos em amido e óleos vegetais são alimentos inadequados para carnívoros e foram retirados desta dieta.

É importante dizer que estes alimentos devem ser selecionados, como se estivesse comprando para seu próprio consumo.

Mas voltando ao assunto da quentinha que eu queria levar, não colaria pois os alimentos ali tinham condimentos, molhos, pimentas e temperos diversos, o que para nós é uma delícia mas para os cães podem ser fatais!

Deixe um comentário

