Totó, olha pra mim… Totóóóóó!

vesgo
Certa vez fui na casa de uma cliente e logo fui recebido pelo cão que me pulava e fazia questão que eu o cumprimentasse.
 
Primeiro sempre ignoro o cão na minha chegada pois tenho que cumprimentar o líder da matilha primeiro no caso o dono da casa. Feito isso dou um pouco de atenção ao cão e volto a conversar com o dono.
 
Notei que tudo que o cão fazia de desagrado dela, ela chamava seu nome, “Totó”. Ele mexia no vaso de planta, “Totóóó!”. Ele latia pra chamar atenção, “Totóóó!”.
 
Mas o mais engraçado era o motivo da visita, eu estava ali porque Totó não ouvia sua dona nem olhava para ela, mas também pudera eu estava ali a 5 minutos e também ja não queria ouvi-la, rs. Se aquilo estava ruim para mim imagine para o Totó!
 
O nome do cão deve ser associado a coisas boas, não se deve ficar usando o nome do cão para chamar atenção, repreender, se você tiver que chamar atenção use o nome e quando ele olhar de o comando, diga o que você quer que ele faça, mas nada de sermão, diga apenas uma palavra do tipo: Não, Senta, Deita, Fica, Pare, etc.
 
Outra coisa é não chamar o cão pelo nome e quando este se aproximar você enfiar um remédio na boca dele, dar banho ou levá-lo ao veterinário. Não associe o nome do cão ou a comandos como “vem” ou “aqui” com tudo que for desagradável ao cão, pois na próxima vez ele pode sair correndo ou fingir que não é com ele.
 
Melhor ir até ele, pegá-lo e fazer o que tem que fazer. Associe chamar seu nome e quando ele olhar de o comando AQUI e ofereça um petisco, ele irá ver que quando seu nome é pronunciado algo de bom vai acontecer e vai se aproximar sempre de você.
Deixe um comentário

