Pecado

jesus cao
Uma vez um senhor bem conhecido no meio católico e que todos admiravam me ligou, com sua voz branda. Ele tratava as mulheres com carinho, frequentava a igreja e lá era muito conhecido pelas boas palavras de paz de louvor a Deus.

Sua cadela de uns 6 anos estava com verrugas no corpo e suspeitas de tumores em algumas partes do corpo. Ao chegar no veterinário, o profissional se assustou e rapidamente mandou que eu voltasse com a cadela dizendo: “Leve de volta não vou fazer eutanásia num animal saudável”.

Naquele momento me assustei, pois eu pensava ser apenas uma consulta. Levando a cadela de volta, perguntei porque o homem estava querendo aquilo e ele disse que não queria perder tempo com ela, pois ela iria piorar e ele estava apenas adiantando o serviço.

O religioso mandou que eu a coloca-se para dentro e que se o veterinário não fosse fazer o “serviço”, ele iria levá-la para roça e lá daria um tiro na cabeça dela.

Fiquei furioso! Coloquei a cadela no meu carro e disse que ela seria minha daquele momento em diante. Uma pessoa que não saia da igreja, vivia nas quermesses e novenas revelara ser um cristão totalmente indiferente a seres criados por Deus. O que ele estava fazendo era pecado!

O termo pecado significa tudo aquilo que está em desacordo com as leis de Deus. Aos “religiosos” de plantão deixo os seguintes ensinamentos bíblicos:

“O justo importa-se com a vida do seu animal doméstico” – Provérbios 12:10.

“Não deves ver o jumento de teu irmão ou seu touro cair na estrada e deliberadamente esquivar-se deles. Deves terminantemente ajudar a levantá-los” – Deuteronômio 22:4.

“Se você encontrar perdido o boi ou o jumento que pertence ao seu inimigo, leve-o de volta a ele. Se você vir o jumento de alguém que o odeia caído sob o peso de sua carga, não o abandone, procure ajudá-lo” Êxodo 23:4-5.

“Seis dias deves fazer teu trabalho; mas no sétimo dia deves parar, para que teu touro e teu jumento descansem” – Êxodo 23:12.

Bom, a cadela foi tratada, era apenas nódulos de glândula sebáceos, retirados com cirurgia. Ela foi doada e viveu muito tempo e morreu perto de uma família cristã que a amava de verdade!

Deixe um comentário

