O Ritual

ritual4

Todos os dias de manhã meu filho  faz este ritual:

Levanta, toma seu leite com achocolatado, Andora o recebe na porta da cozinha e juntos caminham para debaixo de uma mesa de alvenaria que tenho, se acomodam e curtem uma preguiça matinal juntos.

ritual2

Ele olha para ela com ternura e ela corresponde com a mesma ternura que um cão pode ter. De todos os cães que tenho Andora é sua preferida. Ela adora receber seu carinho, seu afago, cochila no seu colo, uma amizade fiel e tenho certeza que Andora morreria por ele.

ritual3

Às vezes vejo que esta conversando com ela, bem baixinho, nunca ouvi o que diz e não pergunto, pois isso é assunto entre os dois, talvez possa ser uma confidência, possa ser um pedido ou apenas palavras de carinho. Mas pelo rosto dos dois sei que é algo bom. Como uma pessoa que lida com animais, fico orgulhoso de presenciar essa sena todos os dias na minha casa.

ritual2

Incentive seu filho a amar e respeitar os animais, crianças que aprendem o valor da vida são mais felizes. Repreenda qualquer tipo de brincadeira agressiva de ambas as partes, eduque, incentive comportamentos bons é assim que deve ser para qualquer ser vivo.

Amar é uma linguagem universal e qualquer raça mesmo que bem diferente da sua conhece essa comunicação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s