Descontrolado, Despreparado, Desanimado

beegle

“Olá vi seu blog e resolvi te fazer uma pregunta. Tenho um cão de 1 ano e 8 meses. Ele vive numa cobertura com uma área de quase 90m quadrados só para ele.O problema é que quero ensiná-lo a urinar em apenas uma parte isolada da cobertura (ela é impermeabilizada). Mas o sacaninha uma vez por semana ou de 15 em 15 resolve urinar longe do local apropriado e de fácil limpeza, pego pimenta coloco na urina e esfrego a cara dele.Embora eu adore ele, quando ele ameaça me morder perco a cabeça e bato nele mesmo sentindo pena. Mas mesmo assim ele insiste em me sacanear. Semana passada ele desceu para ficar comigo dentro de casa e ele quase urina no meu pé depois de muito cheirar o sofá. Ficaria muito agradecido se você me desse uma opinião de como fazer ele não urinar fora do local habituado, porque a pimenta ele já acostumou”.

Quando sua mãe estava tirando sua frauda ela também passava pimenta na urina e esfregava sua cara? De vez enquanto ela perdia a paciência e te dava uns tapas por você ter mijado na cama ou nas calças sem pedir para ir ao banheiro? Creio que não! Ela foi paciente com você e te condicionou a fazer xixi no banheiro e não nas calças.

Isso que você esta fazendo é tortura e maus tratos. Antes de se ter um cão deve se analisar se temos condições psicológicas de possuir. Seu cão é um macho e marcar território para machos é um instinto e instintos são difíceis de se retirar, principalmente depois de instalado. Nesse blog tem dicas de como condicioná-lo, espero que tenha pelo menos paciência de ler e colocar em prática.

Boa sorte para você e principalmente para o seu cão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s