Bolas de pelo

gatolambendo

Quem tem um gato ja notou o quanto eles gostam de se manter limpo, por isso se lambem com frequência pois essa é sua maneira de tomarem banho.

Durante esse processo eles acabam ingerindo os pelos que estão soltos que com o passar do tempo vão formando bolas de pelo no estômago o que passará a fazer mal ao bichano. Então quando meu gato estiver tossindo e expelindo uma água com pelos pela boca é preocupante?

Não! na verdade é até benéfico. Mas caso isso ocorra com frequência é bom procurar um medico veterinário, pois ele pode não estar bem de saúde. Esta “água” ou até mesmo pasta que sai pela boca do animal evita que os pelos se acumulem no estômago.

Sinais que mostram que seu gato tem bolas de pelo no estômago são:

Falta de apetite, perda de peso progressiva, depressão, sono excessivo, gases, redição na quantidade das fezes, vômitos frequentes (tentativa de eliminar as bolas de pelo do estômago) e apatia.

Existem no mercado pastas e petiscos que ajudam o cão a eliminar as bolas de pelo através das fezes. Estas pastas são simples a práticas.
Você passa um pouco na pata dianteira do gato e este vai se limpar lambendo e assim iniciando o processo para eliminação das bolas de pelo.

Para evitar essa situação o melhor é escovar seu gato para diminuir a quantidade de pelos soltos. Outra dica é comprar rações de qualidade, pois elas possuem maior quantidade de fibras, as quais auxiliam o organismo do bichano a eliminar os pelos por meio das fezes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s