Meu cão foi atropelado, e agora?

cao muleta

Muitas pessoas já passaram por isso e na hora não sabiam o que fazer.
Então se você tem duvida preste atenção nessa dica:

Na hora de socorrê-lo, principalmente no momento da remoção, é de suma importância não fazer movimento bruscos, pois pode piorar os ferimentos do animal. Por isso, evite ao máximo mover muito o animal, não toque diretamente nele no momento em que ele estiver se debatendo se possível espere se acalmar um pouco, pois ele pode te morder.

Caso esteja na rua e precise improvisar uma focinheira use o cadarço do tênis. Já no caso de não conseguir falar com um veterinário, coloque um papelão ou uma tábua e a utilize como maca, peça ajuda de alguém para poder imobilizá-lo e transportá-lo com segurança até a ajuda especializada chegar.

Você pode usar um cobertor ou lençol para carregá-lo ou contê-lo no caso de um cão de porte pequeno. Quando houver uma hemorragia que não cessa, pressione um pano sobre o local, mas levemente a fim de estancar o sangue.

Lembre-se que antes de qualquer coisa, deve contatar um veterinário para que possa buscá-lo ou ao menos avisar que estará levando o animal para ser atendido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s