A eficacia da comunicação simples, clara e direta

msg1

Os cães nos entendem mais do que pesamos. Ouvem nosso pesamentos, interpretam nossa linguagem corporal. O que verbalizamos é apenas uma parte dessa comunicação.

A melhor maneira de se fala com um cão é com clareza e objectividade.  Geralmente os cães não obedecem porque não fomos bem claros. Um exemplo.  Não queremos que subam no sofá, mas algumas vezes os colocamos lá.  Chamamos a atenção do cão dizendo apenas o nome e deixamos de corrigir o ato.

Dizer elogios e dar prêmios quando ele aprender ajuda a reforçar.  Exercite o tom de voz. Agudos são associados a felicidades, nervosismo ou preocupação. Tons fortes e diretos são associados com avisos. Fale com diferentes tons de voz e veja como ele reage!

Às vezes você da uma ordem ao cão e mentaliza que ele não vai obedecer e isso gera um conflito, pois sua energia é mais forte que o comando então o cão entra em conflito e não obedece.

Prestar atenção na linguagem corporal quando falar com seu cão, é muito importante. Quando pedirem para seu cão sair de um determinado local direcione todo seu corpo para o local e não apenas as mãos. Coordene seu corpo e seu pensamento com suas palavras e verá que ele entenderá instruções complicadas muito mais rápido.

Seguindo essas dicas todos ficarão mais felizes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s