10 Desculpas planejadas de “donos” que não planejaram

doar1
Pessoas impulsivas me ligam todos os dias querendo que arrumem lar para seus cães. Planejaram errado e o que era pra ser um prazer virou um peso, um objeto e se desfazer é a solução que eles encontram. Se tivessem pensando antes, nada disso estaria acontecendo. Segue abaixo as 10 desculpas mais comuns e o que costumo às vezes dizer ou pensar. Espero que seja útil aos que pensam em ter um cão.

1- Vou dar meu cão, pois minha casa é de aluguel e venceu o contrato e pra onde vou não pode ter cão. Tem que ser alguém responsável, viu Dino?! E tem que ser rápido, pois mudo essa semana!
(Dar um rottweiler de cinco anos em menos de uma semana?).

2- Comprei um cachorrinho pro meu filho (a), mas é só eu que cuido e não tô tendo tempo de cuidar de casa, marido, filho… Estou morrendo de dó, mas fazer o que, não é?!
(Será que quando comprou só era ela e o filho?)

doar2

3- Comprei um cão e agora estou doando o cão por falta de espaço. Coitadinho fica preso direto, eu morro de dó!
(Esqueceu que o cão iria crescer?)

4- Comprei um cão e estou doando porque o coitado só fica preso, ninguém sai com ele. Morro de dó, mas não tenho tempo mesmo. Será que quem pegar me deixaria ir visitar sempre que puder?
(Interessante, tempo pra sair com cão não tem, mas para ir visitar, sempre que puder, tem?)

5- Comprei um cão, mas saio para trabalhar às 6 horas e volto às 20 horas, tenho dó de deixá-lo sozinho. Será que ele vai sentir minha falta?
(Bem, aposto que vai sentir falta do portão abrindo às 20 horas)

doar4

6- Estou doando esse pit bull porque meu filho vai nascer e você sabe o que estou pensando, não é Dino?!
(sei sim, cachorro preso, atenção toda para a criança, ninguém dá bola para o cão, cão vai estressando e “pensa”: “foi só este pestinha chegar que eu vim para o fundo do quintal ficar preso nessa corrente, quando eu escapar elimino a concorrência”)

7- Estou doando meu cão porque estou grávida e o médico pediu para não ter cachorro por causa da toxoplasmose.
(Hum entendi! Ele pediu pra você não ir em praças, parar de comer verduras, desinfetar a mão com álcool pra cumprimentar as pessoas e usar máscara de gás também?)

8- Estou doando meu cão porque meu filho é alérgico tem renite e o medico mandou eu tirar tudo que tenha pelo.
(Tony Ramos teve filhos?)

9- Dino, quero doar meu cão, ele está com 10 anos, mas começou a dar muita despesa, pois fica doente demais e não tô conseguido arcar com os remédios. Deus me livre de cão velho é só despesa! Se souber de alguém que queira!
(Ok meu amigo vou ver, um abraço! e tomara que você viva muitos anos)

doar3
10- Comprei esse “LAVRADOR” mas, nossa ele é muito bagunceiro destrói tudo que vê! Se souber de alguém que queira, mas olha tem que ser para alguém que cuide, ok?!
(Aposto que o nome dele é Marley…)

Planejar antes é o melhor a se fazer, animais não são objetos!

2 pensamentos sobre “10 Desculpas planejadas de “donos” que não planejaram

  1. Me diverti muito com as suas observações, Dino, pena que o resto é sério. As pessoas são descartáveis e tratam tudo assim. Não é que eu me acostumo, mas com os anos a gente passa só a observar, porque senão a vontade é de dar uma voadora bem na cara. Eu educo minha filha com amor aos animais, passo meu legado pra ela, minha parte tá feita.

  2. Pingback: 10 Desculpas planejadas de “donos” que não planejaram « Portugal Animais de estimação

Deixe um comentário

