Luto

luto
Há os que pensam que sofrer ou estar de luto deve-se apenas pela morte de uma pessoa querida. Mas o luto também esta relacionado a diversas formas de perdas ou fim de algo. O término de uma relação, a perda de um objeto muito significativo e porque não a de um animal de estimação?

Muitos passam normalmente pela fase do luto, outros sofrem ainda mais, cada pessoa tem sua forma de passar pelo luto. Animais, inclusive, também passam por luto cada um de forma particular.

Quando perdi minha rottweiler Kaoma eu sofri e ainda sofro muito sua perda pois a cada foto, cada lembrança ainda me surgem lágrimas e sinto sua falta até hoje.

Muitas pessoas acham uma absurdo um ser humano chorar por um cão, gato, tartaruga ou qualquer outro animal de estimação. Mas por que não chorar ou ficar de luto? Nos proporcionaram alegria, nos deixaram boas lembranças, foram companheiros, escutaram nossas confidencias e foram espectadores silenciosos de parte de nossa vida.

Por isso não tenha vergonha de dizer que esta em luto por seu animal de estimação se fosse o contrário aposto que ele estaria triste do mesmo jeito.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Luto

  1. Com certeza, até hoje sinto falta dos meus cães Falcão e Coruja. O primeiro era da raça pastor Alemão, e a segunda da raça Poodle. Chora muito quando a saudade bate. Eles foram meus verdadeiros amigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s