Por que cães adoram cavar buracos?

GE DIGITAL CAMERA
Você já deve ter acordado de manhã e quando foi dar bom dia para seu cão, ele sai de dentro de um buraco enorme com o focinho todo sujo de terra.

Existem cães que adoram cavar buracos e enterrar as coisas, desde brinquedo até comida. O difícil é quando ele enterra algum objeto pessoal.

Por que cães fazem isso? De onde vem essa mania?

O hábito de enterrar ossos e objetos, que são comuns a muitos cachorros, foi herdado de seus ancestrais lobos. Por uma questão de sobrevivência, os lobos costumam enterrar sobras de alimentos para os tempos de escassez de caça.cavar3

Mas o que leva um cão a apenas cavar?

Cães podem cavar por vários motivos, seja para aliviar o estresse, para esconder objetos, para deitar dentro por causa do frio, calor ou apenas para fazer uma cama aconchegante.

Casas que têm jardim tubulação de água, podem despertar a curiosidade do cão que cava para verificar de onde vem o barulho achando que poderá encontrar algum roedor ou algo parecido.

Para amenizar ou solucionar este problema, costumo usar um truque não muito higiênico, mas que resolve. Nos buracos coloque as fezes do cão dentro e cubro com terra.

cavar1
O mesmo serve para cães que mechem em plantas, você pode diluir as fezes dele num balde com água e regá-las. Isso ajudará a mantê-lo afastado das plantas.

Bom, agora deixa eu ir, pois tenho que procurar meu filho mais novo, que sumiu tem dois dias. Meu cachorro deve tê-lo enterrado no quintal kkk (brincadeirinha).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s