Cães de desenho animado

pluto-e-mickey
Impossível passar pela infância sem ter se tornado fã de algum cachorro de desenho animado. Todo mundo já teve vontade de ter um Pluto, por exemplo. Esse atrapalhado Bloodhound é o animal de estimação do Mickey, criado na nos anos 30. Seu nome, inspirado no planeta, na época recém descoberto, só foi escolhido algum tempo depois da sua criação. Antes era chamado de Rover. Além de tudo, não pertencia ao Mickey, mas a sua namorada, Minnie. Sempre atrapalhado mas bondoso e carismático.

bido

E o Bidu? Maurício de Souza se inspirou num cão que teve na infância. Foi o primeiro personagem criado por Mauricio de Souza em uma tirinha na Folha de São Paulo, em 1959. Com uma aparência azul, Inspirado na raça Schanauzer, o Bidu é o bicho de estimação do Franjinha. o Bugu, um cão amarelo e em formato oval é o seu pior inimigo. Mauricio também criou o Floquinho inspirado num Lhasa Apso que é o cãozinho do Cebolinha.

floquinho

São muitos cães famosos de desenhos animados como o Scooby Doo, o Dogue Alemão medroso que faz de tudo por um biscoito. Snoop criado por Charles Schulz, aspirante a escritor, ele gosta de deitar no telhado de sua casa. Seus melhores amigos são seu dono, Charlie Brown, e um pássaro amarelo chamado “Woodstock”. Ele é um cachorro que adora viver entre fantasias, além disso é um grande pensador, bilíngue, com alter ego de aviador, entre outras qualidades.

snoopy

Quem não lembra de Muttley, o cão tirador de sarro. Sua risada bizarríssima e seu vício anormal por medalhas fazem dele um animal peculiar.

mutley

Outros cães são criados para alguma participação mas que roubam a cena e acabam ficando, é o caso do Ajudante de Papai Noel ou “Santa”, o simpático Golgo dos Simpsons que foi adquirido após Homer perder as economias da família em uma aposta numa corrida de cachorros.

godo

E por fim, temos o Coragem, o cão covarde do rabugento Eustácio (ou Eustáquio, em algumas traduções) e da doce Muriel. À primeira vista parece ser um medroso. Mas com certeza, é o morador mais inteligente da fazenda localizada no desértico “Lugar Nenhum”, no Kansas.

covarde

Espero que esta postagem tenha despertados boas lembranças e feito você enxergar seu cão de uma maneira, digamos, mais colorida, rs!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Cães de desenho animado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s