Meu cão chora muito quando saio de casa

dog002

Você sai de casa e seu cão abre o berreiro, os vizinhos reclamam e você não sabe mais o que fazer?

Saiba que esta situação chegou onde está por sua culpa. Você criou o chorão que existe no seu cão. Mas, e agora, o que fazer?

Não se despeça do seu cão, não dê beijos nem fale fininho. Isso da a entender que existe alguma situação errada ou que está te incomodando, te fazendo sofrer. Consequentemente ele fica angustiado e poderá chorar, pois você foi embora chorando.

Quando for sair, simplesmente vire as costas e saia. Sem despedidas, sem voltas (para dar uma “espiadinha”), sem dó. Quanto mais “normal” parecer a situação, mais rápido ele se acostuma a ela.

Quando voltar, espere um pouco para fazer “festinhas”. Ao chegar em casa espere a ansiedade dele acabar depois sim, pode fazer festa. Dê prioridade para as coisas rotineiras (trocar de roupa, guardar as compras, etc) depois d atenção a ele.

dog003

 

Deixe brinquedos para mastigar, bolinhas e petiscos escondidos. Existem brinquedos inteligentesque fazem com que ele tenha o que fazer por algum tempo. Deixe dois ou três brinquedos “especiais” guardados. O brinquedos devem ser recolhidos quando você chegar em casa. Uma garrafa de água com petiscos dentro é um ótimo passa tempo.

Deixe uma camisa ou pano com seu cheiro para que ele deite ou fique perto isso ajuda a combater a solidão. Cuidado com coisas como brinquedos que soltam partes, pelúcia, ossos, etc. Caso ele engasgue com um pedaço, você não estará perto para ajudar. Tire também fios e objetos quebráveis.

Desligue equipamentos eletrônicos das tomadas para o caso dele mastigar. O ideal é que você delimite um espaço, assim você diminui os riscos de ele se machucar. Seguindo essas dicas você terá um amiguinho tranquilo te esperando todos os dias.

Anúncios

9 pensamentos sobre “Meu cão chora muito quando saio de casa

  1. Oii tenho uma cachorrinha e ela já tem 3 meses e ainda chora bastante, até mesmo quando alguém minha mãe sai e eu fico com ela. Peguei muito amor a ela fico muito sozinha e ela é minha companhia. É normal esse choro msm depois de 2 meses aqui em casa? Minha mãe acredita que dando algum remédio ela melhore, mas creio que não seja o caso me ajude, estou desesperada não quero ter que doa lá.

  2. estou com uma cachorrinha ha 1mes e meio, já conseguimos controlar o choro da noite, mas toda vez que saio para trabalhar é um escandalo, até passa um dia ou outro sem chorar ou latir, mas a maioria das vezes não, meus vizinhos reclamaram e não sei mais o que faço.

  3. oi, eu peguei um cachorro na rua ele estava com a pena machucada estou cuidando dele para depois doar para alguem que cuide mas quando voltei da escola ele estava chorando muito, estou esperando a consulta do veterinario ainda, não sei oque fazer para tirar a angustia dele

  4. Minha cachorra tem um ano e faz um barulhão quando meu filho e meu marido sai. Quando eu saio ela so fica olhando e não faz nenhum ruído. Todos tratamos ela do mesmo jeito, acho que eu cuido mais dela do que eles é ela não chora pra mim.

  5. Minha cachorra não faz NADA além de dormir quando nós daqui de casa saímos da área dela.
    Hoje, enquanto eu secava as vasilhas depois do almoço, eu a vi deitada no chão, sem fazer nada.
    Temos uma variedade de brinquedos e ela nem chega perto deles quando saimos.
    Só quando jogamos um deles para perto dela, ela corre e pula de alegria.

  6. Olá,
    Eu tenho uma linguicinha de 3 anos, antes de eu pegar ela, o dono antigo a maltratava.Ela é extremamente obsessiva por mim, atacando pessoas estranhas, chora muito quando eu não estou, passa extremamente mal na rua.Ela não consegue se alimentar sem mim e chora na porta mesmo com pessoas em casa ela uiva a noite toda(não dorme).E eu não sei que atitude tomar, ela é muito educada comigo, ensinei truques, ela faz xixi em qualquer lugar que eu peça com um gesto.Porém é péssimo ver ela sofrendo tanto quando eu preciso sair.Eu não gostaria de dar algum tipo de sedativo e qualquer punição(eu não bato e nem quero bater nela) ela devido aos abusos grita e se esconde e fica triste em um canto.Se puder dar alguma dica, eu já tentei simplesmente sair sem falar nada mas não ajuda muito.Ela tem bastante brinquedos e os sinos e também petiscos, mas na rua ou sozinha ela ignora eles.

  7. Ola, meu cachorro eu adotei ja adulto. Ele é muito bonzinho, não me da trabalho nenhum quando estou em casa, mais quando saio, ele late, uiva loucamente em horas seguidas.
    Ja deixei ele com brinquedos, ja deixei um rádio ligado para ter a sensação de que tem gente dentro de casa, ja ignorei na saída de casa e na chegada, e nada adianta. O que fazer ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s