Meu cão chora muito quando saio de casa

dog002

Você sai de casa e seu cão abre o berreiro, os vizinhos reclamam e você não sabe mais o que fazer?

Saiba que esta situação chegou onde está por sua culpa. Você criou o chorão que existe no seu cão. Mas, e agora, o que fazer?

Não se despeça do seu cão, não dê beijos nem fale fininho. Isso da a entender que existe alguma situação errada ou que está te incomodando, te fazendo sofrer. Consequentemente ele fica angustiado e poderá chorar, pois você foi embora chorando.

Quando for sair, simplesmente vire as costas e saia. Sem despedidas, sem voltas (para dar uma “espiadinha”), sem dó. Quanto mais “normal” parecer a situação, mais rápido ele se acostuma a ela.

Quando voltar, espere um pouco para fazer “festinhas”. Ao chegar em casa espere a ansiedade dele acabar depois sim, pode fazer festa. Dê prioridade para as coisas rotineiras (trocar de roupa, guardar as compras, etc) depois d atenção a ele.

dog003

 

Deixe brinquedos para mastigar, bolinhas e petiscos escondidos. Existem brinquedos inteligentesque fazem com que ele tenha o que fazer por algum tempo. Deixe dois ou três brinquedos “especiais” guardados. O brinquedos devem ser recolhidos quando você chegar em casa. Uma garrafa de água com petiscos dentro é um ótimo passa tempo.

Deixe uma camisa ou pano com seu cheiro para que ele deite ou fique perto isso ajuda a combater a solidão. Cuidado com coisas como brinquedos que soltam partes, pelúcia, ossos, etc. Caso ele engasgue com um pedaço, você não estará perto para ajudar. Tire também fios e objetos quebráveis.

Desligue equipamentos eletrônicos das tomadas para o caso dele mastigar. O ideal é que você delimite um espaço, assim você diminui os riscos de ele se machucar. Seguindo essas dicas você terá um amiguinho tranquilo te esperando todos os dias.

5 pensamentos sobre “Meu cão chora muito quando saio de casa

  1. Oii tenho uma cachorrinha e ela já tem 3 meses e ainda chora bastante, até mesmo quando alguém minha mãe sai e eu fico com ela. Peguei muito amor a ela fico muito sozinha e ela é minha companhia. É normal esse choro msm depois de 2 meses aqui em casa? Minha mãe acredita que dando algum remédio ela melhore, mas creio que não seja o caso me ajude, estou desesperada não quero ter que doa lá.

  2. estou com uma cachorrinha ha 1mes e meio, já conseguimos controlar o choro da noite, mas toda vez que saio para trabalhar é um escandalo, até passa um dia ou outro sem chorar ou latir, mas a maioria das vezes não, meus vizinhos reclamaram e não sei mais o que faço.

  3. oi, eu peguei um cachorro na rua ele estava com a pena machucada estou cuidando dele para depois doar para alguem que cuide mas quando voltei da escola ele estava chorando muito, estou esperando a consulta do veterinario ainda, não sei oque fazer para tirar a angustia dele

  4. Minha cachorra tem um ano e faz um barulhão quando meu filho e meu marido sai. Quando eu saio ela so fica olhando e não faz nenhum ruído. Todos tratamos ela do mesmo jeito, acho que eu cuido mais dela do que eles é ela não chora pra mim.

Deixe um comentário

