Mau hálito

bafo

Márcia tinha um chulé daqueles de derrubar urubu e um cachorrinho todo dengoso e mimado, mas estava com um mau hálito terrível.
Numa visita do namorado, Márcia tinha acabado de dar um biscoitinho pro seu cãozinho e quando este se aproximou todo alegre do namorado, Márcia toda dengosa diz:
– Pergunta para o papai se ele adivinha o que você acabou de comer?
E o namorado sem pestanejar reponde:
– As meias da mamãe!!!

Se seu cachorro tem mau hálito, também chamado de halitose, é possível que haja causas ocultas, algumas das quais podem ser bem sérias. Além do mau hálito, sinais indicando uma questão de saúde mais complexa dor oral, sangramento, dificuldade para engolir ou comer e depressão.

Não tente tratar o mau hálito ou outros sintomas antes de falar com seu veterinário, que vai querer avaliar seu cachorro e pode precisar de exames para descobrir o que está errado e discutir opções de tratamento com você.

Mau hálito pode ser sinal de que há algo errado com a saúde do seu cão. Às vezes seu cão precisa de uma boa limpeza oral, ou seja, a retirada dos tártaros que causam gengivite e mau hálito que pode se tornar doenças mais graves.

Existem no mercado aditivos de água que são líquidos que você adiciona a água do cachorro para ajudar a prevenir a formação de placas e para refrescar o hálito. Importante também que você forneça alimentos sólidos, evitando rações macias ou úmidas. Alguns biscoitos (petiscos) tem ação na limpeza dos dentes.

Essas são algumas dicas para evitar o mau hálito do seu cão. Quanto ao chulé, quem sabe um pouco de talco? hehhe

Veja o vídeo da médica Evelyn Salomão:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s