Fome canina

fome2

Se aparentemente seu cão estiver lhe pedindo comida o tempo todo, isso não significa necessariamente que ele está com fome. Esse aparente gosto por lanches e petiscos pode, na verdade, ser um hábito influenciado por você e frequentemente relacionado com aspectos comportamentais, como tédio e falta de exercício.
Verifique a porção diária de ração que você está fornecendo a seu cão diante das recomendações da embalagem. Não se esqueça de que as recomendações sofrem mudanças à medida que seu cão cresce e passa para a dieta de adulto.

Como todo cão é diferente, as recomendações nutricionais servem apenas como uma orientação, devendo ser ajustadas de acordo com a taxa de crescimento e a condição corporal de seu próprio cão. Fale sobre o crescimento e a condição corporal de seu cão com o veterinário e ajuste a ração de acordo.
Assim que ele atingir o peso de adulto, monitorar o peso corporal para evitar ganho ou perda de peso com a ração atual.

fome1

Tente não estimular a “mendicância” por guloseimas da mesa. Fora dos horários das refeições, o alimento é mais bem utilizado como uma recompensa por um bom comportamento ou durante o adestramento. Assim, para não promover um desequilíbrio nutricional, é preciso levar em consideração o conteúdo calórico do alimento.

É essencial a manutenção das atividades diárias e do interesse. Se você não conseguir sair com seu cão o tanto quanto gostaria, considere um serviço de passeio para cães (dog walking) e torne o tempo em casa o mais divertido possível.

Se você continuar preocupado com o apetite de seu cão, fale com seu veterinário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s