Correndo atrás do rabo

rabo2

Hoje ao acordar olhei pela janela vi meu cão correndo atrás do rabo por meia hora, logo pensei: “cachorro idiota”! Como consegue se entreter com pouca coisa por tanto tempo? Só então me dei conta que fiquei meia hora olhando meu cão correr atrás do rabo… (kkkkkkk).

Mas o que levam os cães a fazerem assim?

Há mais de um motivo para esse comportamento. Alguns até preocupantes. Uma das explicações é ele saber que correr em círculos desperta a atenção do dono. O cachorro pode transformar isso numa estratégia, para ganhar atenção.

rabo1

Também por tédio ou falta de estimulação ambiental ou melhor dizendo falta de atividade, cães com forte instinto de caça podem canalizar essa necessidade não realizada “caçando o próprio rabo”.A tentativa de aliviar algum desconforto presente na região do ânus ou do rabo, como pulgas, dermatites ou inflamações da glândula paranal.

O mais preocupante, porém, é se o cão sofrer de estresse e desenvolver comportamentos compulsivos. Alguns chegam a morder e mutilar o próprio rabo. Nesse caso, é claro que o dono deve procurar um especialista em comportamento o mais rápido possível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s