Onde estão os animais do circo?!

circo2

Ligamos a TV e lá está um animal no circo parecendo ser bem tratado. Você tem saudade de assistir um espetáculo de circo com leões e elefantes? Pois é… EU NÃO!!!

Ele foi tirado do seu habitat natural onde podia correr livremente dormir e descansar quando bem entendesse. O que te faz pensar que um animal no circo pode ter a mesma felicidade de um na natureza?

Ah, Dino! Mas esse nasceu em cativeiro ele não sabe o que é isso! Tem certeza?! Como será nascer em cativeiro, ter um instinto de liberdade, a vontade de caçar, correr, pular e não saber de onde saiu essa vontade?

circo1

Raciocine comigo. Se o leão foi realmente adestrado sem castigo, por que o cara usa uma cadeira e um chicote? Por que o cara que lida com o elefante tem aquele bastão na mão? Sem falar de animais estressados andando em círculos na jaula, animais com dentes e unhas arrancadas.

Existem sim adestradores de animais selvagens que utilizam técnicas sem agressão, mas muitos circos se quer tem capacidade de possuir um animal. Animais desnutridos, doentes. Alguns até abandonados em estradas como descarte.

Não gosto e nunca gostei de ver um animal acoado numa jaula ou preso pelo pé por uma corrente. Respeitar e cuidar dos animais faz parte de nossa sobrevivência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s