Aprendendo com seu cão

ac2Você ai sempre preocupado no que ensinar para seu cão. Você já parou pra pensar no que aprender com ele?

Que tal aprender a ser feliz? Cães são seres tão felizes que parecem saber que vão viver tão pouco! Sim, você há de concordar comigo que cães vivem muito pouco, mas vivem o suficiente para sentirem tudo que o mundo lhes pode oferecer!

Eles aproveitam o momento presente, que num segundo será totalmente novo. Eles não pensam no que vão comer no almoço depois que tomam o “café da manhã”.
ac1Você está “vivendo” no passado ou no futuro? Se o cão vê um sanduíche na sua mão ele não pensa: “poxa! como seria bom se ele me desse um pedaço desse sanduíche”. O que ele esta pensando é: “Poxa como esse sanduíche está maravilhoso!”.

Estará você repetindo coisas que aprendeu ou esta falando de dentro do coração? Seu “obrigado” é realmente “muito obrigado”? Seu desejo de “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite” são realmente sinceros?

Você costuma usar frases como: “Um dia terei”, “um dia serei”? Note que “um dia” nunca significa hoje. Comece a dizer “eu sou”, “eu tenho” e verá que o universo começará a conspirar a seu favor.acPare, pense! você prefere viver a beleza? Ou optou por conhecer a feiura? Lembre-se que a escolha é sempre sua, ao contrário de muitos cães que não a tem, e mesmo assim são felizes com que lhes oferecem. Os cães da sua vida podem ser ótimos professores. Se está disposto a aprender a criar sua própria vida, deixe que seu cão lhe ensine.

Cães começam a nos ensinar quando passamos a prestar atenção. E olha que eles são professores mais pacientes do que nós seres humanos!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Aprendendo com seu cão

  1. q liiindo , Dino. Admiro demais seu trabalho… Cachorro eh td de bom!! Não são todos que sabem entender o olhar de um cão ou animal, eh só pra quem tem o dom…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s