Cão Social

cs1

Uma amiga do Facebook pediu para que eu escrevesse sobre o assunto.

Ela contratou uma diarista nova e sua Rottweiler e sua outra cachorrinha poodle estão com dificuldades de aceitá-la.

Receber uma visita ou contratar um novo funcionário não fazem parte do vocabulário canino todo e qualquer “intruso” será recebido com desconfiança por seu cão. O período inicial de socialização de um cão é de quatro a doze semanas.

É durante esse tempo que as habilidades sociais são impressas neles e sua interação com outros cães e humanos é, com sorte, positiva. A socialização deve continuar na vida adulta. Mas muitos donos de cães escolhem adotar cães mais velhos que ás vezes não foram socializados.

A socialização de um cão adulto com humanos deve ser feita lentamente. A paciência é uma qualidade aqui. Cães e humanos falam línguas diferentes, então ambos estão aprendendo a se comunicar.

cs2

Adicione no máximo uma pessoa por semana na vida do seu cão. Quando o conhecerem, faça com que ofereçam uma recompensa e falem com uma voz feliz, baixa e encorajadora. É melhor não usar um tom estridente que poderá estimulá-lo. Mantenha o cão na coleira de início, e não o force a chegar perto da pessoa. Deixe que ele leve seu próprio tempo.

O principal ao socializar um cão adulto, é ser positivo e fazer com que cada experiência seja boa com elogios e recompensas. Se você prende o cão quando chega alguém ele pode associar a atitude e começar a não gostar da presença de estranhos. Correções não funcionam bem nesse caso e podem criar um cão mais nervoso.

Não deixe a visita ou o estranho sozinho com o cão, principalmente novos funcionários andando pela casa. Mexer nas coisas do território pode ser considerando algo errado por seu cão.

Mantenha sua liderança e terá um cão educado e feliz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s