Pulgas e Carrapatos uma praga difícil de controlar?

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A Pulga e o Carrapato montaram um conluio e fizeram moradia no pelo do meu cão, rs… Lembra de uma musica mais ou menos assim? Pois é! nem eu kkkk

Mas você já deve ter passando um perrengue com infestação de pulgas e carrapatos no seu cão. Então fique sabendo que de nada adianta colocar remédios no seu cão se você não tratar, ou seja, pulverizar o ambiente.

Existem no mercado vários produtos que combatem essa praga no ambiente.
Vou citar alguns nomes aqui – não deveria, pois não estou ganhando nada com isso rs, mas… – Butox, Colosso, Triatox são ótimos pra ambiente (produtos que possuem em sua fórmula o AMITRAZ). c3
Alguns loucos vão dizer pra você banhar o cão, com algum deles, mas por favor, não faça isso! REPITO, não faça isso! Você pode causar uma intoxicação no cão, o que pode levá-lo à morte.

Ao usar estes produtos para pulverizar, use equipamentos de proteção, como boné, camisa manga comprida, óculos e luvas, pois são produtos tóxicos. Já no animal você, pode usar produtos a base de Fipronil, próprios para uso tópico. Eu uso no meus cães o Fiprolex que é bem em conta e age por 30 dias contra pulgas e carrapatos, basta vocês colocar na nuca do cão de acordo com o peso e pronto a cada trinta dias eu renovo a aplicação.
c1
A pulverização no ambiante deve ser feita com intervalos de 15 dias uma da outra, basta pulverizar os locais onde o cão fica deitado, onde ele dorme se você tiver aquelas vassouras de fogo melhor ainda, pois ela queima os ovos no ambiente.

É muito importante cuidar da infestação. pois seu cão pode contrair a erliquiose ou babesiose, doenças transmitida pelo carrapato que atacam os glóbulos do sangue causando anemia levando a morte.
Agora que você sabe disso, está aberta a temporada de caça as pulgas e carrapatos!!

7 pensamentos sobre “Pulgas e Carrapatos uma praga difícil de controlar?

  1. Minha amiga passou colosso no terraco, 20 dias depois ela deixou 1 cachorra e 1cachorro e seus 6 filhotes que não foram desmamados pois ia limpar o espaço que eles ficam. Qdo subiu para pega-los, todos estavam mortos. Foi muito triste, choro por escrever este comentário. Aconselho nunca usar colosso em animais domésticos. Ele é para animais de grande porte.

  2. minha filha estava agoniada com piolhos ,ao ler colosso para piolhos tacou na cabeça ,quase meio vidro de 25ml ,botou uma toca e foi dormir ,sonhou que estava em uma fogueira acordou e correu para o banheiro,meu Deus os piolhos caíam igual pó de café ,ela ainda para completar de madrugada entrou no chuveiro ,ficou dias enjoada ,graças a Deus não aconteceu mais nada grave ,agora eu queria saber o que ela pode fazer para saber se ficou com alguma sequela ?

Deixe um comentário

