Animais ou anjos com compaixão?

gir1

Mario, cujo sobre nome não foi divulgado, foi funcionário do zoológico de Diergaarde Blijdorp, a maior parte de sua vida adulta. Mario era responsável por cuidar dos animais e limpar os cercados. Hoje portador de um câncer terminal, Mario pediu como útimo desejo visitar o zoológico e rever os animais que cuidava.

E assim foi feito. A fundação Ambulância do Desejo levou Mario para rever os amigos. Assim que se aproximou das girafas, elas vieram em sua direção e uma delas começou a beijá-lo. “Os animais o reconheceram e perceberam que havia algo errado com ele. Foi um momento muito especial”, afirmou Kees Veldboer, presidente da fundação Ambulância do Desejo.

gir2

Mas, ao contrário do que se pensa, não é incomum animais que tenha habilidades especiais. Cães treinados, por exemplo, podem detectar vários tipos de câncer apenas farejando a urina do paciente. Outros conseguem prever compulsões de pessoas com epilepsia grave com até 40 minutos de antecedência, tempo em que o paciente pode procurar ajuda ou se proteger.

O New England Journal of Medicne publicou em 2007 uma matéria sobre um Oscar, um gato que “previa” a morte dos pacientes de uma casa de saúde. O gato adotado pela equipe da Casa de Saúde e Reabilitação Steere em Providence fez ao menos 25 previsões corretas. Horas anteriores a morte de um dos pacientes, Oscar deitava-se perto do leito do paciente para lhe fazer uma despedida. A Casa então começou a preparar a família sempre que o gato guardava o leito de algum paciente.

gir3

Uma experiência executada com macacos por Robert Miller e discutida por Marc Hauser, surpreendeu a universo “zoocientífico”. Determinado macaco tinha de puxar uma cadeira para pegar sua comida, mas ao puxá-la outro macaco levava um choque. O que se observou é que alguns macacos passavam dias sem comer para não ferir os companheiros, principalmente aqueles que conheciam o outro animal.

Você tem uma explicação cientifica para isso?! Então guarde pra você, prefiro acreditar que são anjos!

Anúncios

Um pensamento sobre “Animais ou anjos com compaixão?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s