Lamber, morder e coçar compulsivamente. O que pode ser?

lam1

Ao tentar determinar os motivos que seu cão está lambendo ou mordendo excessivamente, veja se algo está causando desconforto físico.

Outro problema é se o cão não estiver produzindo hormônios da tireoide suficientes ou eliminando muito cortisol, o que pode causar infecções de pele. Você pode notar manchas pequenas e vermelhas e seu cão pode coçar ou lamber como se estivesse incomodado.

lam2
Uma pessoa ansiosa ou com distúrbio psicológico pode roer as unhas, torcer os cabelos, se alto flagelar, e os cães também podem ter respostas físicas para distúrbios psicológicos. Na verdade, alguns cães desenvolvem uma doença semelhante ao transtorno obsessivo compulsivo humano. Ele pode se manifestar como coceiras, lambidas ou mordidas que podem causar feridas e até mesmo mutilação. Quando seu veterinário já investigou todas as causas físicas e todas foram descartadas, é hora de pensar em tratar o psicológico do seu cão. Geralmente cães com transtorno obsessivo compulsivo são cães entediados , sem atividade física ou que sofrem estresse causados por donos agressivos.

lam3

Fazer atividade física e dar brinquedos que estimulem a movimentação do cão são os primeiros passos para o tratamento. A procura de um profissional que oriente a melhor maneira de tratar também se faz necessário. Então siga os seguintes passos:

• ELIMINAÇÃO DE PARASITAS.
• MUDANÇA ALIMENTAR.
• USO DE MEDICAÇÕES INDICADA PELO VETERINÁRIO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s