Cão guia

guia2Um cego andava pela rua com seu cão guia quando um gato atravessa na frente. O cão dá aquele puxão jogando o cego no chão e o arrastando alguns metros aos gritos de “PARE…PARE…PARE”.
O cego se levanta arruma a camisa levanta a calça enfia a mão no bolso, retira um biscoito canino de dentro e começa a chamar o cão.

– Vem, toma. Vem… vem… toma, toma.

Uma pessoa vendo toda cena diz:

– Nossa, que coração bom você tem! Depois de tudo isso você ainda vai dar um biscoito pra ele?!?

O cego sem pestanejar responde:

– Não! Quero ver onde está a cabeça dele pra eu dar uma bicuda (kkkkk).

26.cdr

Brincadeira! Isso não iria acontecer com um cão guia e seu dono. Pessoas que possuem um cão guia tem verdadeira paixão por eles, pois além de companheiros, são seus olhos.

Aos apaixonados por cães sei que é difícil, mas um cão guia preso ao Arnes (_acessório tipo peitoral usado por eles_) é um cão de trabalho e não um mascote, por isso ao ver um, não toque, não acaricie, pois ele está em serviço. Não tente alimentá-lo, pois um cão guia tem horário certo para comer.

Se um deficiente visual acompanhado de um cão guia te pedir ajuda, aproxime pelo lado direito do deficiente visual e se tiver que conduzi-lo de o seu braço esquerdo e deixe que ele o segure. Não toque nos acessórios do cão (Arnes). Se estiver andando com seu cão controle-o ao passar perto do cão guia para evitar algum acidente. Um cão guia pode viajar em qualquer meio de transporte publico geralmente ele se posiciona aos pés do seu dono se mantendo quieto até ao destino. Um cão guia é muito bem treinado, não apresenta agressividade não se assusta com qualquer coisa, não defeca nem urina em qualquer lugar. Cães guias e seus donos têm livre acesso de frequentar qualquer lugar público.

Os animais sempre estão à disposição para servir o homem, por isso o mínimo que precisam é de respeito.

Anúncios

Um pensamento sobre “Cão guia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s